Sabe aquela história que você fica acompanhando e parece que não vai ter fim? Pois é, a novela envolvendo o suposto filho de Gugu Liberato continua dando o que falar. Dessa vez, quem não se calou foi a Sonia Abrão, que, como sempre, mandou a real sem medo de ser criticada. No programa “A Tarde É Sua”, que foi ao ar na última terça-feira (10), ela comentou sobre os novos desdobramentos do caso de Ricardo Rocha, o homem que afirma ser filho do saudoso apresentador.
Ricardo conseguiu na Justiça que a mãe de Gugu, dona Maria do Céu, e o irmão dele, Amandio Liberato, fossem obrigados a participar de um exame de DNA pra acabar de vez com essa história de paternidade. E, claro, Sonia não ia deixar de falar o que pensa sobre o assunto, como sempre faz.
Durante o programa, ela soltou o verbo e disse que torce para o teste dar negativo. “Olha, vou ser bem sincera aqui, como mulher e ser humano. Eu espero que ele não seja filho do Gugu, porque ele não merece um filho desse tipo”, disse ela, já com aquele tom que a gente conhece. Não satisfeita, Sonia ainda acrescentou: “Ele não tem consideração nenhuma, tá colocando a avó dele numa situação dessas. Essa senhora já passou por muita coisa, como o falecimento de Gugu, será que é justo?”
Agora, é bom lembrar que essa não é a primeira vez que o nome de Gugu aparece em polêmicas depois da sua partida. Desde que ele faleceu, em 2019, a briga pela herança não para. Primeiro foi a Rose Miriam, mãe dos filhos de Gugu, que entrou na Justiça pra ser reconhecida como companheira dele e ter direito à parte da fortuna. Agora é o Ricardo Rocha, que quer provar que é filho e, claro, garantir sua parte do espólio.
Aliás, a gente precisa falar sobre o mais recente capítulo dessa história, que aconteceu na segunda-feira (9). Os advogados dos filhos de Gugu – João Augusto, Sofia e Marina Di Matteo Liberato – se reuniram com a defesa de Ricardo pra discutir a realização do teste de DNA. A Justiça de São Paulo bateu o martelo e decidiu que a dona Maria do Céu, mesmo com seus 95 anos, vai ter que fazer o exame. Dá pra imaginar a preocupação da família, né? Eles queriam evitar que ela passasse por isso, mas não teve jeito.
A situação é tão complicada que até o irmão de Gugu, o Amandio, também vai ter que fazer o teste. Dá para entender o lado da família, porque, além de todo a dor que eles ainda vivem pela partida de Gugu, agora eles têm que lidar com essas brigas judiciais e a exposição na mídia.
O que me deixa meio desconfiado é a forma como esse Ricardo Rocha apareceu. Só depois do falecimento de Gugu, ele resolveu entrar na Justiça pra tentar ser reconhecido como filho. E mais, ele sabia que Gugu era famoso e tinha muito dinheiro. Aí a gente fica se perguntando se ele tá realmente buscando a verdade ou só querendo uma parte da fortuna.
Enfim, o que fica claro é que essa novela ainda vai longe. Mesmo com o teste de DNA, pode ser que a história não acabe por aí, porque sempre tem um novo detalhe que aparece e complica mais as coisas. E enquanto isso, a gente vai acompanhando de longe e vendo como tudo se desenrola, porque, no final das contas, todo mundo quer saber qual vai ser o desfecho dessa história cheia de reviravoltas.
Por mais que a situação seja séria, não dá pra negar que, vez ou outra, a gente fica até curioso pra ver o próximo episódio dessa verdadeira novela da vida real. Vamos ver qual vai ser o próximo lance desse caso… quem sabe já na próxima semana, né?