Na quarta-feira (21), um simples comentário nas redes sociais virou um verdadeiro alvoroço. Tudo começou quando uma internauta sugeriu que a Globo substituísse Tatá Werneck por Luana Piovani no comando do Lady Night. O comentário gerou um burburinho tanto nas redes sociais quanto entre as próprias artistas, com respostas recheadas de alfinetadas e, claro, aquele toque de bom humor.
A história começou de forma bem tranquila, em uma publicação no Instagram. A internauta escreveu: “A TV Globo podia bem trocar a Tatá pela Luana, eu ficaria horas assistindo, conteúdo, inteligência, no ponto”. A sugestão logo chamou a atenção de Luana Piovani, que não pensou duas vezes antes de se manifestar.
Conhecida pela sua sinceridade e, muitas vezes, pelas suas respostas ácidas, a atriz não deixou barato. Ela respondeu com a mesma franqueza que lhe é característica e alfinetou a emissora: “Falta dinheiro e coragem, amada. Eles não topam quem não os reverencia”. A resposta de Luana foi imediata, mostrando que ela não tem papas na língua quando se trata de questões envolvendo a TV Globo.
Claro que, como tudo na internet, a situação não poderia passar sem uma resposta de Tatá Werneck, que, como sempre, usou o bom humor para lidar com a situação. A apresentadora, que é famosa por seu jeito irreverente e divertido, também entrou na “treta” de maneira bem-humorada e elogiou Piovani: “Luana é maravilhosa! Inteligente, linda, corajosa! Uma mulher potente e uma mãezona. É uma grande atriz também”, afirmou Tatá, fazendo questão de destacar as qualidades da colega.
Mesmo com as provocações e o tom de brincadeira, Tatá não deixou de se surpreender com o envolvimento repentino da situação: “Só não entendi porque me meteram nessa do nada. Eu tô aqui trocando absorvente indo gravar e, do nada, tomo uma voadora”, brincou, com seu jeito leve e espirituoso.
Além da surpresa, Tatá também fez questão de destacar algo importante: a semelhança no estilo de atitude entre ela e Luana. “Mas eu também não sou de baixar a cabeça, não. Acho que nenhuma mulher chega numa posição de destaque se não se posicionar. Admiro muito a Luana também por isso. Seria incrível um programa dela na TV”, declarou, ressaltando que, assim como Piovani, ela também defende suas ideias com coragem.
O episódio deixou claro que, mesmo em meio a um cenário de “provocação”, o respeito entre as duas artistas continua intacto. É interessante como as redes sociais, às vezes, podem fazer com que pequenas interações se tornem grandes acontecimentos, e como figuras públicas como Tatá e Luana usam esse palco virtual para se expressar, de forma muitas vezes irreverente, mas sempre autêntica.
Este episódio foi um lembrete do poder das redes sociais e de como uma simples sugestão pode, em questão de minutos, virar um assunto comentado por todos. Ao final, o que começou com uma simples opinião se transformou em uma troca de mensagens entre duas das mais conhecidas figuras do humor brasileiro, mostrando que, apesar de todas as diferenças, as mulheres se respeitam e se admiram, cada uma à sua maneira.