A cantora Taylor Swift chegou à América do Sul para a sua turnê The Eras Tour, programada para o mês de novembro, e realizou sua estreia em Buenos Aires, Argentina, na noite de ontem (9).
Embora a artista tenha mais dois shows agendados na capital argentina, o segundo espetáculo, inicialmente programado para esta sexta-feira (10), foi adiado para domingo (12) devido à previsão de fortes chuvas na região.
Em um comunicado, Taylor Swift afirmou: “Eu adoro um show na chuva, mas nunca vou colocar meus fãs ou meus colegas artistas e equipe em perigo. Remarcamos o show desta noite em Buenos Aires para domingo devido ao clima estar tão caótico. Seria inseguro tentar realizar este show.” Ela acrescentou com otimismo: “A boa notícia é que vou ficar mais tempo na Argentina.”
Os shows na Argentina antecedem as seis apresentações que a renomada intérprete de “Shake it Off” e “Blank Space” terá no Brasil. No dia 17 de novembro, ela subirá ao palco no Rio de Janeiro, no estádio Nilton Santos. Em 24 de novembro, no Allianz Parque, é a vez de São Paulo, com três espetáculos, assim como no Rio.
A referência de Taylor Swift a “adorar um show na chuva” pode remeter à sua apresentação em Foxborough, Massachusetts, nos Estados Unidos, em 21 de maio, quando a cantora realizou um show de três horas e meia sob uma chuva constante. Entretanto, diante das condições climáticas adversas previstas para Buenos Aires nesta sexta-feira, incluindo chuvas fortes, trovoadas, ventos e tempestades, o adiamento foi considerado uma medida de segurança para o público e a equipe.