No programa “Fofocalizando”, do SBT, Leo Dias e Cariúcha não seguraram a língua e partiram pra cima de Emilio Surita e do pessoal do Pânico, da Jovem Pan. O motivo? Uma fala polêmica do Emilio contra Marcelo Cosme, da GloboNews.
O colunista Leo Dias não economizou nas críticas. Ele detonou a fase atual do Pânico, dizendo que o programa deixou de ser engraçado pra virar um palco de política. “O Pânico tem que mudar… Principalmente em dar espaço a gente que não merece espaço”, ele começou dizendo.
Sem citar nomes, Leo Dias pediu uma postura diferente do programa. “A gente sabe de algumas pessoas que não mereciam ser entrevistadas e sempre estão lá fazendo campanha política. O Pânico precisa mudar! Principalmente em dar espaço a gente que não merece espaço”, ele repetiu, bem indignado.
Além disso, Leo Dias contou que rejeitou um convite da produção do Pânico. “Eu não aceito convite pra ir lá. Eles vivem me ligando e convidando. Não piso mais lá!”, ele afirmou com firmeza.
Cariúcha, que também estava no programa, apoiou o desabafo do colega e revelou que ela também foi convidada pelo Emilio Surita, mas recusou. “Eu também rejeitei o convite!”, disse.
Interessante é que, enquanto Leo Dias e Cariúcha estavam ocupados criticando o Pânico, eles passaram batido pelas polêmicas do Ratinho, que é do mesmo canal que eles. Nenhum dos dois falou nada sobre as atitudes controversas do veterano apresentador do SBT.
Em abril, o Ratinho comentou sobre o cabelo de uma dançarina negra e foi acusado de racismo recreativo. “Essa peruca sua é a mais bonita”, ele disse pra Cintia Mello, que respondeu que era o cabelo natural dela.
Ratinho, então, soltou um comentário preconceituoso. “Não é seu cabelo… Mas eu vi um piolho”, ele disse. “Que piolho!”, rebateu a Cintia.
A polêmica não parou por aí. A dançarina acabou sendo dispensada do canal de Silvio Santos, e Ratinho não falou mais sobre o assunto, mesmo com toda a repercussão nas redes sociais.
Olha, sinceramente, essas polêmicas todas me fazem pensar sobre como os programas de TV estão cada vez mais envolvidos em confusões e menos focados em entretenimento de qualidade. Parece que todo mundo quer aparecer mais pelas tretas do que pelo conteúdo, sabe? E a gente que assiste, fica como? Só vendo o circo pegar fogo! Enfim, cada dia é uma nova surpresa no mundo da televisão.
Eu lembro que antigamente a TV era mais focada em divertir a gente, com programas de auditório cheios de brincadeiras, quadros engraçados e música ao vivo. Hoje, parece que a fórmula é polemizar pra ver se dá audiência. É uma pena, porque acaba tirando o brilho do entretenimento que a gente tanto gosta.
E sobre essa história do Pânico, já faz um tempo que o programa perdeu a graça pra mim. Era tão legal ver aquelas pegadinhas e zoeiras sem maldade. Agora, parece que só querem falar de política e criar polêmica. E isso acaba afastando muita gente que, como eu, só quer dar risada no final do dia.
Bom, essa é a minha opinião. E você, o que acha disso tudo? Será que ainda tem espaço pra um humor mais leve na TV, ou a gente tem que se acostumar com esse novo jeito de fazer programa? Vamos ver como essa novela continua nos próximos capítulos, né? Porque, do jeito que tá, sempre tem mais uma treta vindo por aí.
🚨Léo Dias se revolta e diz que o Pânico precisa mudar. #FofocalizandoNoSBT
— Brenno (@brenno__moura) July 25, 2024
"O pânico precisa mudar, principalmente em dar espaço a gente que não merece espaço. A gente sabe de algumas pessoas que não mereciam ser entrevistadas e sempre estão lá.." pic.twitter.com/JQFTEEJQJN