O criador de conteúdo, Carlinhos Maia mais uma vez voltou a provocar contenda nas redes sociais. Desta vez, o companheiro de Lucas Guimarães que ostenta mais de 30 milhões de seguidores na plataforma de fotos e vídeos de Mark Zuckerberg, assustou o público ao tratar uma influenciadora da Casa da Barra como um animal domesticado. O que era para ser uma brincadeira, contudo, acabou virando debate nas redes sociais.
Na repercussão das redes sociais, o humorista passou a ser drasticamente criticado por parte dos internautas. “Esse homem é ridículo. Ele humilha todos e fala várias falas que o povo passa pano“, escreveu uma usuária do X, antigo Twitter, bastante indignada ao se deparar com o vídeo. “E ainda acham bonito, tanto que ganham horrores de dinheiro no Instagram”, disse uma segunda internauta.
Ainda em outro comentário, uma internauta teceu críticas até mesmo a uma amiga de longa data de Carlinhos Maia. “Gente, esse Carlinho Maia é um nojo. Alguém explica como esse ser ficou famoso? Ele e Gkay são o suprassumo do chorume”, detonou uma usuária. “O Felipe [influenciador] pegou bosta com a mão, nunca que eu passaria por isso, nunca!”, pontuou outro usuário bastante revoltada.
Confira o vídeo na íntegra:
prefiro continuar pobre anônimo do que me sujeitar a isso pra virar influencer pic.twitter.com/Xfn7JdoIgo
— faah (@faahlso) May 5, 2024
Esse homem é ridículo ele humilha todos e fala várias falas que o povo passa pano
— Lay 🌗 (@0404Alguem) May 5, 2024
Carlinhos Maia é criticado por vídeo de funcionária limpando coqueiro
Um vídeo compartilhado pelo próprio influenciador e empresário Carlinhos Maia ganhou forças nas redes sociais e se tornou alvo de críticas nas redes sociais nesta quarta-feira (3/4). A vídeo em questão mostra uma das funcionárias que prestam serviços na casa do humorista na beira do terraço do imóvel, limpando um coqueiro, enquanto é segurada pela mão por outra profissional. O episódio em questão levantou debate pelo fato de elas não utilizarem equipamentos de segurança.
Diante da grande repercussão negativa, Carlinhos justificou que a cena foi apenas uma brincadeira. “Alguém em sã consciência limpa coqueiro? Esse povo não me assiste, não entende as nossas sátiras, mas é isso. Vamos continuar brincando sempre”, respondeu ele em um story. Profissionais do Direito foram ouvidos por PEGN, porém, alertam que, independentemente do contexto, empregadores são responsáveis por garantir a segurança dos funcionários.
Confira:
Esse Carlinhos Maia e um micoso, colocando as empregadas dele sem equipamento nenhum de proteção, para limpar os Coqueiros, senso ele nunca teve né? pic.twitter.com/yp0zlOfGZk
— LUIZINHO O MAIOR (@lulunitt5r) April 3, 2024
Advogados se manifestam
Mesmo que a cena tenha sido uma brincadeira, como contou Carlinhos Maia, ele não poderia ter se dispensado das responsabilidades de garantir a segurança das profissionais, na avaliação de Larissa Salgado, advogada trabalhista do escritório Silveiro Advogados.
“O empregador tem responsabilidade se ocorre algum dano. Mesmo que ele não tenha mandado fazer [a atividade], se o empregado se coloca em risco, tem de ser advertido. Ele, como empregador, deveria aplicar sanção, e, na medida em que não fez, assume risco”, detalha.
Procurado por meio de sua assessoria de imprensa, Carlinhos Maia preferiu a lei do silêncio.