Vídeo: Celso Portiolli aparece ao vivo após falecimento de Silvio Santos: ‘Imaginei’

No último domingo, 18, o apresentador Celso Portiolli apareceu ao vivo no SBT, logo após a triste notícia do falecimento de Silvio Santos. Visivelmente abalado, Celso, que participou mais cedo do enterro do ex-patrão, compartilhou com o público como conseguiu forças pra encarar as câmeras naquele dia tão difícil.

Ele revelou que, pra conseguir enfrentar o desafio, pediu ajuda divina e imaginou a voz de Silvio mandando ele seguir em frente, como se o dono do baú estivesse dando mais uma daquelas ordens que sempre o motivaram. Celso relembrou também o momento em que conheceu Silvio e como o empresário foi essencial pra que ele realizasse o sonho de se tornar apresentador, um desejo que ele carregava desde muito jovem.

“Hoje, quando eu acordei, fiquei pensando: ‘Como é que eu vou fazer uma homenagem ao Silvio Santos? Como vou conseguir me controlar, estando no mesmo estúdio onde ele gravava, no lugar que é dele, estacionando na vaga ao lado da dele?’ A primeira coisa que fiz foi pedir a Deus pra me dar força. E depois, eu imaginei ele me dando uma ordem, como tantas vezes ele fez, me desafiando, às vezes duvidando, outras acreditando, mas sempre me motivando. Eu ouvi a voz dele na minha cabeça: ‘Vai lá e faz’. Acho que só assim pra eu conseguir estar aqui hoje”, disse Celso, emocionado.

Com a voz embargada, ele explicou que, naquele dia, a missão era celebrar a vida de Silvio Santos, o homem que trouxe alegria pra tantos lares aos domingos. Celso ressaltou o quanto era uma honra ter convivido com ele e contou como a sua história com Silvio começou lá atrás, nos anos 90, quando ele ainda era um garoto sonhador.

Ele lembrou de um momento marcante da sua juventude, quando resolveu gravar um vídeo com sugestões de pegadinhas e enviar pro SBT. “Eu era só um garoto, tentando a sorte. Gravei um vídeo com minhas ideias e mandei pro SBT. Um dia antes de enviar a fita pelo correio, uma conhecida orou por mim e pelo material, e eu lembro de ouvir o Silvio dizendo na TV: ‘Coincidências são pequenos milagres onde Deus prefere não aparecer’. Isso ficou na minha cabeça”, contou Celso, com um brilho nos olhos ao lembrar do passado.

As sugestões que ele enviou foram escolhidas, e foi assim que ele teve a oportunidade de pedir uma chance diretamente para o empresário, que acreditou no seu potencial. O resto é história, uma história que culminou no momento difícil que ele viveu neste domingo, 18, ao chegar cedo no cemitério para o velório do seu ídolo e patrão.

Depois do enterro, Celso voltou ao SBT e, durante o trajeto, gravou um vídeo, compartilhando com seus seguidores a tristeza de retornar ao trabalho sem a presença física de Silvio Santos, aquele que foi não só um mentor, mas também uma grande inspiração na sua vida profissional. Mesmo com o coração pesado, ele cumpriu a missão que Silvio, em sua imaginação, lhe deu: seguiu em frente e fez o seu trabalho. E fez isso de um jeito que só quem conhecia Silvio de perto saberia fazer.