Então, nessa quinta-feira (12), um vídeo do Miguel Falabella começou a bombar nas redes sociais, e, como sempre, deu muito o que falar. O ator, que tava ao lado da Marisa Orth, parecia meio estressado, e a galera não perdoou. Pelo que deu pra ver, os dois tavam num corredor de shopping, cercados por fotógrafos e alguns fãs tentando conseguir uma foto.
Só que o Falabella, sem muita paciência, logo se adiantou e afastou algumas pessoas, soltando: “Deixa a imprensa tirar, não é hora de vocês tirarem, deixa a imprensa tirar”. Aí, pronto. Foi o suficiente pra galera começar a comentar sobre a atitude dele. Enquanto isso, ele ficou lá, todo sorridente, posando pra imprensa, como se nada tivesse acontecido. O autor do vídeo, que viralizou nas redes, não deixou passar e ainda escreveu: “Olha a grosseria do Falabella, Marisa toda sem graça. Depois dessa grosseria nem tirava mais foto”. E olha, se você for ver o vídeo, dá pra perceber que a Marisa ficou mesmo sem jeito com a situação.
Claro que isso não ia passar despercebido nas redes, né? A turma da internet, especialmente os usuários do Bluesky, já começou a soltar os comentários. Uns acham que os fãs mereceram, outros criticaram a postura do ator. Teve até quem puxou histórias antigas sobre o comportamento dele. “Os desocupados do aeroporto merecem disso pra baixo”; “A fama dele, nos bastidores, sempre foi essa. Ele só é querido com os amigos íntimos do meio artístico”; e por aí vai. Um cara comentou que já entrevistou o Miguel e que ele falou que tem pavor de ser cercado por gente assim, como se ele fosse algum bicho raro.
Um dos comentários que mais chamou atenção foi de uma usuária que disse: “Isso é simples de resolver, abandonem os famosos à própria sorte, finjam que não os conhece, igual fizeram com Pedro Cardoso aqui no RJ anos atrás, e vejam a mágica acontecer. O maior desespero dessa turma é sentir que tá no esquecimento!” E não é que faz sentido? Tem famosos que amam o holofote, mas o maior pesadelo deles é mesmo ser esquecido.
Outro comentário interessante foi sobre o Falabella não curtir esse negócio de selfies. Já teve gente que ouviu ele falar que acha uma verdadeira “desgraça” esse lance de todo mundo com celular na mão querendo foto. E, pra ser sincero, quem acompanha ele há mais tempo já sabe que ele nunca foi de se preocupar muito em agradar o público. Tem quem diga que ele é um gênio naquilo que faz, mas ao mesmo tempo, sempre foi meio pedante. A questão é que ele não esconde isso, tá cada dia mais rabugento, como o pessoal gosta de dizer.
Agora, a parte curiosa é como a Marisa Orth ficou no meio dessa situação. Eles são parceiros de longa data, desde a época do “Sai de Baixo”, e todo mundo sabe que ela tem um jeitão mais leve, mais simpático. Dá até pra entender porque ela ficou sem graça no vídeo. Mas é aquela coisa, né? Cada um reage de um jeito, e o Miguel claramente não tem muita paciência pra essas situações.
A real é que o Falabella sempre teve uma relação meio complicada com esse lado mais “público” da fama. Ele já comentou em várias entrevistas que não gosta muito dessa ideia de ser idolatrado, de gente o cercando o tempo todo. E, se for pensar, talvez ele só queira manter um certo controle sobre a própria imagem. Vai ver, na cabeça dele, o momento de posar é pra imprensa, e não pra selfies com fãs. Mas, em tempos de redes sociais, isso acaba sendo um pouco difícil de justificar, né? Porque, hoje em dia, é tudo sobre interação e proximidade com o público.
No fim das contas, o vídeo só reforça o que muita gente já dizia sobre ele: talentoso, sim, mas difícil de lidar. E, quer saber? Talvez o Miguel Falabella simplesmente esteja cansado dessa exposição toda. E quem nunca perdeu a paciência, né?