Vídeo: Otaviano Costa abre o coração e entrega detalhes de por que não contou sobre aneurisma a Flávia Alessandra num primeiro momento

Otaviano Costa abriu o coração sobre a cirurgia que fez pra tratar um aneurisma na artéria aorta durante uma entrevista ao Fantástico, que passou domingo, dia 28. Ele estava ao lado da sua esposa, a atriz Flávia Alessandra.

Ele contou que resolveu fazer um ecocardiograma depois de sentir uma dorzinha na costela enquanto estava em Buenos Aires com a família. No fim, descobriu um problema bem diferente do que imaginava. A dor na costela era só muscular, mas o exame revelou um aneurisma na aorta que já estava num estágio avançado.

O Otaviano já sabia desse problema desde 2007, mas só de vez em quando ele checava pra ver como estava a situação: “Por dois anos, eu passei negligenciando, sem fazer o meu check-up”. É aquela coisa, né, a gente vai empurrando com a barriga e achando que tá tudo bem.

Ele também explicou porque não contou nada para a esposa logo de cara. “Como é que eu conto pra Flávia se amanhã, 7 de junho, é o aniversário de 50 anos dela? Nossa família inteira aqui pra celebrar a vida dela. Falei: não vou contar, não posso contar. Não ia ter festa”. Imagina só o drama!

A atriz e esposa do ator, Flávia Alessandra só ficou sabendo no dia seguinte. Na oportunidade, ele falou para o Fantástico sobre como foi enfrentar essa barra: “É um cenário assustador. Não é uma cirurgia simples. Dois drenos com sangue saindo. Ele teve uma mini complicação, digamos assim, um sangramento que continuou. Acho que foram as piores horas da minha vida”. Coitada, né? Dá pra imaginar o aperto no coração.

O Otaviano ainda mostrou a cicatriz da cirurgia, que ele chamou de “porta da vida”. Ele fez questão de destacar a importância daquele momento: “Agora vou celebrar o aniversário de 52 anos com duas datas: 13 de maio, quando nasci, e 10 de julho, quando sobrevivi”. Legal essa maneira de ver as coisas, né? A gente devia aprender a valorizar mais a vida assim.

Eu lembro que uma vez eu tive que fazer uma cirurgia também, não foi nada tão sério como a do Otaviano, mas eu lembro do medo que senti. Ver alguém passando por algo assim e conseguindo superar é sempre inspirador.

E é isso, né? A gente tem que cuidar da saúde e não deixar pra depois. Eu mesmo sempre falo que vou marcar os exames e acabo esquecendo. Mas depois dessa história, acho que vou levar mais a sério. Afinal, a saúde é a coisa mais importante que a gente tem.

Então, fica a dica do Otaviano: não negligencie os check-ups! Pode ser que uma dorzinha boba revele algo que a gente nem imaginava. E no fim das contas, o que importa mesmo é a gente estar bem pra celebrar a vida com quem a gente ama.