VÍDEO: Prints expõe uma possível complicação durante a cirurgia do cantor sertanejo João Carneiro que faleceu aos 41 anos

Durante a noite desta quarta-feira (3), o mundo do sertanejo se entristeceu com a notícia envolvendo o falecimento de João Carreiro, que não resistiu às complicações de uma intervenção cirúrgica realizada com o objetivo de implantar uma válvula cardíaca. A informação envolvendo o óbito foi publicada pelo empresário do cantor através das redes sociais.

O profissional, na ocasião, afirmou que João Carreiro encontrava-se sorridente antes de realizar a cirurgia e, infelizmente, não aguentou as complicações do procedimento. 

Contando com 895 mil seguidores em seu perfil oficial no Instagram, João Carreiro colecionava milhares de visualizações em seus clipes musicais, celebrando seus 41 anos durante dezembro de 2023. 

Durante a realização de cirurgia, Francine Caroline, esposa do famoso, observou que tudo, aparentemente, acontecia de maneira positiva, não demonstrando que iria obter complicações em decorrência do procedimento.

Francine ainda informou que o coração do sertanejo estava funcionando sozinho através do auxílio da nova válvula, entretanto, algo aconteceu e, pouco tempo depois, ela decidiu voltar em suas redes sociais pedindo que os fãs e seguidores pudessem orar pelo marido.

“Orem pela vida dele, pelo amor de Deus”, escreveu ela, demonstrando grande complicação com a saúde do amado.

Cabe lembrar que, antes do procedimento, João Carreiro havia publicado um vídeo, onde aparecia confiante para a cirurgia.

Esbanjando bom humor, o artista gravou um vídeo com tom de descontração no momento que se encontrava na sala pré-operatória, trocando conversas com sua esposa e, ainda, fazendo brincadeiras a respeito da vestimenta que necessitaria usar para a realização da cirurgia.

A notícia envolvendo o falecimento de João gerou uma enorme tristeza no mundo sertanejo, deixando milhões de brasileiros de luto. Familiares, amigos e fãs do cantor, agora, usam suas redes sociais para prestar às últimas homenagens ao cantor.

Quem foi João Carreiro

Nascido no município de Cuiabá (MT) em 24 de novembro de 1984, João Carreiro iniciou sua carreira de sucesso através de apresentações realizadas em bares e eventos universitários. Seu talento repercutiu especialmente entre o público mais jovem e, em 2009, realizou o lançamento do álbum denominado ‘Os Brutos do Sertanejo’, gravado em parceria com Hilton Cesar Serafim.

A canção ‘Bruto rústico e sistemático’, presente no álbum, entrou para a trilha sonora da novela ‘Paraíso’, transmitido através da Rede Globo. 

Apesar da parceria de sucesso, a dupla com Capataz terminou durante o ano de 2013, quando João Carreiro decidiu realizar uma pausa em sua carreira musical para que pudesse tratar problemas relacionados à saúde. O retorno dos trabalhos artísticos retornou após três anos. 

Através de uma colaboração com Jads & Jadson, o cantor lançou o álbum ‘Brutos de Verdade’ durante o ano de 2018. Na plataforma Spotify, João Carreiro conta com 1,8 milhões de ouvintes mensais, com as canções mais populares sendo a música ‘Bagulho é Loco Mano’, e ‘Quadros’, música grava através de uma colaboração com a dupla ‘Fiduma & Jeca, no ano de 2015.

De acordo com as informações obtidas através do comunicado oficial, o velório de Carreiro ocorrerá nesta quinta-feira (4), através da Câmara Municipal de Campo Grande (MS). Após, o corpo será encaminhada para Cuiabá, cidade natal do artista.