Vitória de Davi vira motivo de festa entre exs-brothers: ‘Primeiro homem preto’

Muitos ex bbbs, estão comemorando muito a vitória de Davi Brito no reality show, até hoje na historia do programa já foram mais de 200 participantes no programa. Após o anúncio oficial de Tadeu Schmidt anunciando que Davi Britto era o grande campeão desta edição, as redes sociais ficaram em festa com a vitória do baiano. Davi foi o primeiro homem negro a vencer o reality show, em toda sua história.

Durante várias edições se viu o debate racial entre as discussões e polêmicas no programa, a vitória do Davi foi vista por muitos como uma resposta, representando muitas pessoas negras que passaram pelo programa e se sentiram ofendidas em algum momento. Nesta temporada mesmo, a conta no Instagram de Leidy Elin, acabou caindo, depois de a mesma sofrer diversos ataques nas redes sociais.

Outro famoso participante negro, foi Cézar Black da edição passada, ele fez questão de fazer uma publicação nas redes sociais, após a vitória do baiano. “Em uma sociedade que ainda traz o racismo enraizado de forma escancarada, o primeiro homem negro vence o BBB”, postou.

“Numa sociedade onde homens e mulheres pretas quando se posicionam, argumentam com coerência e defendem seus ideais são tidos como raiv0s0s e vi0l3nt0s, o Davi fura a bolha e consegue ser o nosso campeão”, concluiu o ex bbb, que participou da edição com mais participantes negros.

O conhecido comediante André Gabeh, que esteve presente na primeira edição do Big Brother Brasil, usou sua conta no Twitter para postar seu pensamento a favor do baiano Davi. O mesmo entende que mesmo diante de alguns erros de Davi no programa, ele foi merecedor em ser o campeão. “Primeiro homem preto a ganhar o BBB. Protagonizou esse programa do começo ao fim e foi coroado por uma vitória justíssima”, disse ele.

Ele ainda disse que a vitória do Davi tinha extrema importância, e que representava diversos outros jovens negros de periferia que enfrentam muitos preconceitos e lutas diárias no Brasil: “Nossos ancestrais sorriem por verem um negro protagonizando a glória”.

“Torço para que seja digno dessa vitória imensa e de todas que ainda conquistará, porque além de dignificar os que te precederam você agora é o exemplo de vários jovens pretos, que nem você, que agora saberão que sonhos pra eles também são possíveis”, registrou ele.

A final do Big Brother Brasil foi marcada por muita emoção, e trouxe a final três participantes que cativaram as pessoas durante seu confinamento no reality show. Davi, Isabelle e Davi fizeram uma final que reuniu grandes torcidas pelos quatro cantos do país, o grande vencedor foi o baiano, que recebeu um pouco mais de 60% dos votos, entrando para história do reality, sendo o primeiro negro a vencer o reality show, e o primeiro a receber o maior prêmio da história do reality show, somando o prêmio do programa, mais as premiações que recebeu em meio ao reality show, o baiano acumula mais de 3 milhões e 700 mil reais, o maior prêmio de todas as edições.