Recebendo cuidados médicos desde o último dia 17 dezembro de 2023, a atriz Cláudia Alencar permanece sem previsão de alta hospitalar. Conforme com informações repassada pela assessoria da famosa, o diagnóstico mais recente dado pelos profissionais da área da saúde é de síndrome miofascial pós-infecção sistémica. Essa condição é caracterizada por dores intensas em inúmeras partes do corpo.
Por meio de uma nota enviada a imprensa nesta segunda-feira, 11, a equipe que cuida da carreira de Cláudia Alencar entregou que a atriz apresentou melhora significativa. “A atriz vem tendo melhoras significativas no processo de sua recuperação da sua enfermidade que, segundo os médicos se trata de uma síndrome miofascial pós- infecção sistêmica, onde inclusive a coluna vertebral foi afetada com componente nevrálgico”.
O comunicado ainda revelou que a famosa voltou a andar há cerca de três semanas. “Cláudia Alencar já retornou os movimentos, conseguindo andar há cerca de três semanas mas, por prudência, continuamos sem previsão de alta”, diz a assessoria.
Vale lembrar que a veterana foi internada na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, por causa de uma infecção bacteriana e foi submetida a uma cirurgia na coluna vertebral para remover a secreção com a bactéria estafilococos, chegando a ser entubada.
Após ser internada, Claudia Alencar foi obrigada a suspender a sua participação em Beleza Fatal, novela da Max. “Tendo em vista o período de internação da atriz desde o final do ano passado e, ainda sem previsão de alta, é com grande lamentação que informamos que a atriz não retomará sua carreira na obra Beleza Fatal, que terá transmissão pela HBO”, dizia a nota enviada a imprensa.
A decisão de não participar da produção veio da própria atriz. Na obra, ela daria vida uma socialite, parente de cirurgiões plásticos do núcleo do ator Herson Capri.
Relembre por que Claudia Alencar está internada há 3 meses
A veterana atriz, Claudia Alencar, foi internada em dezembro de 2023 e segue sem saber quando receberá alta médica. A celebridade encontra-se na Clínica São Vicente, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
“Cláudia Alencar, vem, através de sua assessoria, apresentar nota de esclarecimento aos fãs e à imprensa. A atriz vem tendo melhoras significativas no processo de recuperação da sua enfermidade que, segundo os médicos se trata de uma síndrome miofascial pós-infecção sistêmica, onde inclusive a coluna vertebral foi afetada com componente nevrálgico”, diz um comunicado enviado ao portal Quem.
No comunicado em questão, diz ainda que a famosa recuperou alguns movimentos e voltou a se locomover, no entanto, ainda precisa ficar hospitalizada.
“Claudia Alencar já retornou os movimentos, conseguindo andar há cerca de 3 (três semanas) mas, por prudência, continuamos sem previsão de alta. Agradecemos todo o carinho que vem sendo dispensado à atriz neste momento delicado.”
A famosa foi hospitalizada devido a uma infecção bacteriana grave na coluna e passou por uma cirurgia para retirada da mesma. Claudia chegou a ser intubada e ficou em estado grave, porém logo apresentou melhora.
Na segunda semana de janeiro deste ano, o filho da atriz, Yann Hatchuel, atualizou o estado de saúde dela e informou que a infecção bacteriana “está bem controlada”.